Candidato faz novo vídeo, agora ao professor, sobre abono do Fundeb

abono do Fundeb

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 10/10/2018 às 10:56 | Atualizado em: 10/10/2018 às 10:58

Preocupado com o uso político-eleitoral que o seu adversário no segundo turno das eleições possa fazer da autorização dada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para pagamento de complementação do limite do abono do Fundeb (fundo da educação básica), o candidato do PSC ao Governo do Estado, radialista Wilson Lima, usou sua página no Facebook para mandar uma mensagem direcionada diretamente para a categoria dos professores.

Foi o segundo vídeo postado sobre o assunto por Wilson, enquanto recorre ao TRE-AM para impedir que o governador Amazonino Mendes (PDT) possa explorar esse pagamento em benefício da sua candidatura.

No vídeo abaixo, Wilson diz que reforça compromisso com o professor e a educação, e promete não deixar a categoria esperando uma eleição para receber o pagamento do abono do Fundeb.

 

Recurso sobre autorização para abono

“Ingressamos na Justiça para impedir que os professores sejam usados como ferramenta eleitoral. O pagamento é um direito. No nosso governo, o professor vai ser valorizado durante todo o mandato e não somente durante a campanha eleitoral”.

 

Confira a mensagem do candidato no vídeo:

 

Leia mais

Wilson contesta na justiça pagamento do abono aos professores

 

Foto: Reprodução/Facebook