Na primeira do Datafolha na final, Bolsonaro 58% x Haddad 42%

Datafolha

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 10/10/2018 ร s 18:42 | Atualizado em: 10/10/2018 ร s 18:42

O instituto de pesquisa Datafolha, em estudo encomendado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo, divulgou no comeรงo da noite desta quarta, dia 10, que o candidato do PSL ร  Presidรชncia da Repรบblica Jair Bolsonaro arranca na frente na primeira pesquisa da empresa neste segundo turno. Ele tem 58% contra 42% do petista Fernando Haddad.

Esse estudo exclui os brancos, nulos e indecisos, e considera sรณ os votos vรกlidos, assim como a Justiรงa Eleitoral faz no dia da eleiรงรฃo.

Bolsonaro venceu o primeiro turno com 46% dos votos vรกlidos. Haddad teve 29%.

Foram ouvidos 3.235 pessoas em 227 municรญpios neste dia 10. A margem de erro do levantamento รฉ de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Brancos e nulos somam, segundo o Datafolha, 8%. Apenas 6% se declaram indecisos.

 

Geografia dos votos nรฃo mudou

De novo, como no primeiro turno, Bolsonaro sรณ aparece atrรกs de Haddad na regiรฃo Nordeste, em 52 x 32 por cento. Para reduzir essa diferenรงa, o candidato do PSL prometeu criar um 13ยบ salรกrio do Bolsa-Famรญlia e acusou o PT de fazer “terrorismo” contra nordestinos, dizendo que eles seriam segregados em um governo seu.

O deputado vence com folga na regiรฃo mais populosa, o Sudeste: 55% a 32% dos votos totais. Seu melhor desempenho รฉ no Sul, 60% a 26%, seguido pelo Centro-Oeste (59% a 27%). No Norte, vence por 51% a 40%.

Confira outros nรบmeros no Notรญcias ao Minuto.

 

Fotos: Agรชncia Brasil (arquivo) e Marcelo Camargo/Agรชncia Brasil