Pesquisa do Datafolha divulgada no início da noite deste sábado, 6 de outubro, véspera das eleições gerais 2018, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, continua na liderança dos candidatos ao cargo de presidente da República, seguido do petista Fernando Haddad. Na terceira posição está Ciro Gomes (PDT).

De acordo com a pesquisa Datafolha, Jair Bolsonaro tem 40% da preferência dos eleitores quando o parâmetro utilizado são os votos válidos, que é a modalidade aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na apuração dos votos, e não considera votos em brancos e nulos na contagem.

Tá na mídia:

Veja pesquisa Datafolha na Folha de S.Paulo

O candidato indicado pelo Partido dos Trabalhadores para substituir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro, Fernando Haddad, tem 25% das intenções de voto na véspera da eleição.

A terceira posição ficou com o candidato do PDT, Ciro Gomes, que conseguiu avançar para 15% nas intenções de voto dos eleitores.

A simulação do Datafolha para o segundo turno das eleições 2018 situa os dois primeiros colocados como tecnicamente empatados.

Assim, o líder na preferência dos eleitores, Jair Bolsonaro, está com 45% das intenções de voto, enquanto o candidato petista, Fernando Haddad, tem 43% das preferências.

Foto: Divulgação/FB