“Sabe quem foi o perdedor da eleição? Fui eu”, diz Arthur

Publicado em: 30/10/2018 às 05:03 | Atualizado em: 29/10/2018 às 19:24

por Israel Conte, da redação

 

Em sua primeira declaração pública após o segundo turno, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), disse que o maior perdedor da eleição foi ele. E explicou o motivo.

“Sabe quem foi o perdedor da eleição? Fui eu. Vou concluir as obras inacabadas do Amazonino. Não é brincadeira, não. É uma irresponsabilidade”, afirmou nesta segunda-feira, dia 29, durante o culto ecumênico em homenagem ao Dia do Servidor.

Arthur refere-se às obras de recuperação da malha viária da capital amazonense iniciadas pelo atual governador, Amazonino Mendes (PDT),  antes das eleições e orçadas por um valor final de, aproximadamente, R$ 146,1 milhões.

Perda

Na opinião do prefeito, a sensação de perda também será sentida pelo governador eleito, Wilson Lima (PSC).

“O Wilson vai se sentir perdedor também. Wilson vai ficar com a parte do déficit fiscal, vai ficar com a parte do dinheiro que foi usado indevidamente. Agora serão dois meses torturantes, o Amazonino anulando empenho, Amazonino pagando gente absurda, vai ser uma coisa desse porte”.

 

Leia mais

Arthur conta como foi seu primeiro contato com o governador eleito

Ao final, Arthur quis saber se Amazonino continuaria, de fato, as obras iniciadas em Manaus.

“A pergunta é a seguinte: Amazonino, você vai continuar as obras? Se você for, que beleza, acabe suas obras, entregue as suas obras, é o que a decência manda. Se você não for terminar, fique tranquilo, não precisa perder o seu sono, dizem que seu sono anda precário, [pois] eu concluirei as obras por você”, encerrou.

 

Foto: BNC