Transição deve demorar mais do que a equipe de Wilson espera

transição

Publicado em: 31/10/2018 às 09:00 | Atualizado em: 31/10/2018 às 09:31

A transição do atual governo Amazonino Mendes (PDT) para o futuro de Wilson Lima (PSC) deve demorar mais do que a equipe deste esperava.

Os integrantes da comissão de transição do governador eleito aguardavam que Amazonino apresentasse ontem, dia 30, assim como Wilson fez, os seis nomes de seu lado para a passagem de comando. Mas, isso não aconteceu.

 

Nem deve acontecer logo

A frustração dos auxiliares de Wilson Lima é que essa indicação por parte de Amazonino pode demorar porque o governador está viajando.

Ele foi para o interior do estado pescar e só deve retornar na segunda-feira, dia 5. Isso significa dizer que a transição, formalmente, só deve começar na semana que vem.

 

Primeiro contato

O primeiro contato da equipe de Wilson com a de Amazonino aconteceu ontem. Foi entre Marcelo Alex, linha de frente da campanha do governador eleito, com o supersecretário e coordenador da campanha de Amazonino Mendes, Francisco Deodato.

O encontro foi extremamente republicano e de boa vontade demonstrada por Deodato, descreveram assessores de Wilson.

 

Leia mais

“Devo eleição ao cidadão, e não a grupo econômico”, afirma Wilson

Constrangimento

Era visível na entrevista à imprensa que Wilson concedeu para apresentar nomes da equipe de transição. Tudo por causa do constrangimento de seus assessores com o portal de A Crítica na internet, que vazou a composição meia hora antes do evento.

No local da entrevista, eles repetiam: “Desnecessário”.

 

Foto: BNC Amazonas