Wilson esclarece que apenas um “importado” está na transição

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 31/10/2018 às 12:52 | Atualizado em: 31/10/2018 às 12:52
A repercussão negativa e o mal-estar causados pelo anúncio antecipado pelo portal de A Crítica na tarde desta terça, dia 30, da equipe de transição do governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC), antes mesmo que ele apresentasse os nomes à imprensa, o obrigou a se manifestar na manhã de hoje.
Em entrevista ao jornalista Valmir Lima, do site Amazonas Atual, Wilson disse que não são todos os “importados” da lista antecipada por A Crítica que estão na comissão que vai receber as informações da equipe de Amazonino Mendes (PDT), governador até o dia 31 de dezembro.
Wilson disse que a equipe é formada tão somente pelo vice-governador eleito Carlos Alberto Filho (PRTB), pelo deputado e ex-candidato ao Senado Luiz Castro (Rede) e por Humberto Laudares, este sim o “importado” para comandar os trabalhos de transição.
Trata-se, na verdade, de um esclarecimento do governador eleito diante do constrangimento com a imprensa que lhe causou a antecipação da lista pelo portal da sua antiga casa, a Rede Calderaro de Comunicação (RCC).
Ele explicou ao Amazonas Atual que os ex-secretários de governos de São Paulo Gabriel Chalita e David Uip foram contratados apenas para uma espécie de consultoria ao novo governo. Wilson explicou ainda que virá em breve o general da reserva do Exército Franklinberg de Freitas.
Leia mais
Governador eleito anuncia time da transição com três ‘importados’
Foto: Reprodução/Facebook Amazonas Atual