Relatório do TRE aponta problemas nas contas de Wilson Lima

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 04/12/2018 às 10:38 | Atualizado em: 04/12/2018 às 10:38
Relatório de diligência da equipe técnica escalada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) para apurar informações de gastos na prestação de contas de campanha do governador eleito Wilson Lima (PSC) aponta uma série de problemas.
Esse documento foi juntado ao processo 0601752-11.2018.6.04.0000, do TRE-AM.
Há inconsistências que precisam ser aclaradas que vão da falta de apresentação de contratos de empresas citadas em notas fiscais declaradas, CPF sob suspeitas e até viagens, em voos de campanha, de passageiros sem vínculo formal com a candidatura.
“Após o processamento da prestação de contas retificadora foram detectadas divergências entre os dados dos fornecedores constantes da prestação de contas e as informações constantes da base de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil”, diz um dos trechos do documento.
Leia mais
Por que o processo contra Wilson Lima anda depressa no TRE-AM?
Divergências a justificar
Segundo os técnicos do tribunal regional, Wilson apresenta em sua prestação de contas despesas feitas depois de passado o período eleitoral. São pelo menos 88,5 mil reais que devem ser comprovados pelo governador eleito.
Também destaca o relatório que o político deve corrigir essas divergências e reapresentar sua prestação de contas de campanha, com status de retificação e as respectivas justificações.
O relatório final dessa equipe da Justiça Eleitoral ainda não foi apresentado oficialmente pelo TRE. Nem o relatório do Ministério Público Eleitoral, que depende desse parecer especializado.
Confira o que aponta o relatório: TRE_RELATÓRIO CONTAS WILSON LIMA
Leia mais
Clima de “terceiro turno” da eleição é criado por aliados de Amazonino
Foto: BNC Amazonas