Arthur alerta Wilson sobre conselheiros e a questão fiscal do estado

Publicado em: 04/01/2019 às 07:02 | Atualizado em: 04/01/2019 às 08:02
“Enfrente a questão fiscal, arrisque esse negócio de popularidade. Não deixe ninguém no seu governo dizer que não há crise”.
As palavras são do prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e foram endereçadas ao governador Wilson Lima (PSC) durante entrevista ao BNC nesta quinta-feira, dia 3.
Arthur, que comanda a capital exemplo de modelo fiscal no Brasil segundo a revista Exame, espera que Wilson cumpra “estritamente com o seu dever de ser um bom governador” mesmo que tenha que tomar medidas que custem sua popularidade.
Leia mais
“Não tem nada de casa arrumada, mas muita dívida”, declara Wilson
Amazonino rebate denúncia e diz que Wilson usou dados equivocados
“Tire o Amazonas do buraco fiscal muito grande em que ele está enfiado e que pode inviabilizar o seu governo. Enfrente a questão fiscal, arrisque esse negócio de popularidade. Quando a gente age com coragem, ela [a popularidade] vai e volta. O que a gente não pode perder é a credibilidade”, destacou Arthur.
O prefeito alertou ainda sobre a opinião dos conselheiros que cercam o estreante Wilson na política. “Não deixe ninguém no seu governo dizer que não há crise, que dá pra fazer o gasto tal que não é possível fazer. O que não é possível não faça”.
Leia mais
Arthur disse esperar que Wilson não repita Melo e Amazonino
Arthur lembrou também do mote da campanha de Wilson que tratava sobre a nova política e do voto que depositou nele no segundo turno.
“Pra mim a nova política é eu ter a capital fiscalmente mais ajustada do País. A União deu prejuízo, os estados deram prejuízo, os municípios deram prejuízo e Manaus, não. Então, Manaus não colaborou pra esse caos fiscal que virou a economia brasileira. Para o senhor fazer uma nova política efetiva, enfrente pra valer a crise fiscal, com as medidas mais duras que tenha que tomar. Isso não é um conselho, é uma opinião de alguém que, inclusive, no segundo turno, depositou voto na sua pessoa”, concluiu.
Assista a entrevista na íntegra.
https://www.facebook.com/bncplay/videos/2169676509910704/