Cruzeiros marítimos a caminho do Amazonas com mais 2,3 mil turistas

Publicado em: 22/01/2019 às 19:15 | Atualizado em: 22/01/2019 às 22:36

Dois navios cruzeiros chegam ao Amazonas, no próximo domingo, dia 27, como 2,3 mil turistas. Fazem parte na temporada 2018/2019 que durará oito dias.

O navio Braemar, vindo de Bridgetown, capital de Barbados, permanecerá em Manaus por seis dias, aquecendo a economia local.

Com 929 turistas e 371 tripulantes, o Braemar chega a Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus em linha reta) no dia 27 de manhã e no final da tarde parte para Manaus.

O transatlântico atracará no porto de Manaus no dia seguinte e partirá no dia 3 de fevereiro, sendo o cruzeiro com o maior período de permanência durante a atual temporada.

Isso significa que os turistas vão ter mais tempo para conhecer bares e restaurantes, pontos turísticos da região, entre outras programações.

Conforme estudo da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em média, um turista gasta US$ 203 dólares (R$ 753) na cidade em que visita.

A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, ressalta a importância dos cruzeiros para a economia do estado e promoção do Amazonas fora do país.

Segunda ela, a empresa vem buscando se aprimorar cada vez mais no atendimento aos turistas, com informações corretas, indicando onde eles vão encontrar restaurantes típicos, as atrações para conhecer na cidade e, principalmente, que a passagem por Manaus seja feita de forma segura.

 

Terra dos bumbás

O navio Braemar passará pela cidade de Parintins duas vezes. Depois do dia 27, o cruzeiro voltará à cidade distante da capital 475 quilômetros no dia 3.

De lá parte para Santarém (PA) e St. Georges (Granada).

Já o navio Sirena chega a Manaus com aproximadamente 684 passageiros e 400 tripulantes no dia 31, com programação para visitar os principais pontos turísticos da capital e partindo no mesmo dia para Parintins.

 

 

Maior cruzeiro

Na última sexta-feira, dia 18, atracou em Manaus, vindo da Inglaterra, o maior navio da temporada, o Aurora, com 1.696 turistas e 796 tripulantes.

 

Fotos: Divulgação