De hoje, dia 6, até amanhã, a Prefeitura de Parintins realiza um seminário do setor de educação para fechar as atividades do ano de formação de alfabetizadores do programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic).

Segundo o prefeito Bi Garcia (PSDB), em dois anos de atuação, o programa formou 114 professores da educação infantil e 275 do ensino fundamental desde o ano passado.

A secretaria de Educação de Parintins programou um seminário com o tema “Pnaic Amazonas: A prática pedagógica mediada na perspectiva da escolarização e letramento da criança e do adolescente”, que acontece no Ceti (escola de tempo integral) da cidade.

Para o secretário da pasta municipal, João Costa, Parintins avançou na formação continuada dos educadores, dando mais condições técnica e qualitativa para o ensino dos alunos.

O evento da prefeitura e o programa é realizado em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/AM) e Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc).

 

Leia mais

Professor rural de Parintins disputa mais um prêmio nacional

 

Foto: Reprodução/site da prefeitura