O professor Válter Pereira de Menezes, da escola municipal Luiz Gonzaga, localizada na comunidade rural Santo Antônio do Rio Tracajá, um dos lugares mais remotos do município de Parintins, disputa mais um prêmio nacional.

Agora na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, que marca o centenário da Fundação Oswaldo Cruz no Brasil.

O projeto concorrente é o “Eco-clean: práticas sustentáveis para se ter água limpa”, categoria ciências no ensino fundamental.

“Já estamos bastante contentes de participar. Fomos avaliados num universo de 1.228 trabalhos vindos de todos os 26 estados brasileiros, mais Distrito Federal, e ficaram apenas 35 projetos. Agora serão seis vencedores”, informou, mostrando a importância da participação da escola no certame.

“Já garantimos um belo troféu para a comunidade Santo Antônio do Tracajá, pelo esforço conjunto dos alunos e professores da escola Luiz Gonzaga e, claro, elevar o nível de Parintins e Amazonas”, completou.

Menezes já recebeu prêmio nacional de Educador Nota 10 de 2015.

 

Leia mais

Premiado professor de Parintins ganha mais um reconhecimento

 

Oscar da Educação

E, no ano de 2017, ficou entre os 150 Top do Mundo, o Oscar da Educação, no Fórum Internacional de Educação, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes.

Para a final de hoje, uma comissão de doutores e 52 profissionais convidados das áreas de saúde e educação foram convidados pela Fiocruz para a análise.

 

Foto: Divulgação