O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB, na foto destacada, à direita) assinou ontem, em Brasília, um documento que dá importante passo para a instalação de uma faculdade de medicina no município. Trata-se do termo de compromisso que dá início ao processo licitatório para a escolha da instituição privada responsável pela implantação do curso.

A edição do ato ocorre pouco mais de um mês depois que o Ministério da Educação deu sim a Parintins, entre os maiores municípios do interior do Estado, que concorreram em edital para ter a faculdade.

Para ser escolhido, o município de Parintins passou por inspeções e estudos de uma equipe técnica enviada pelo MEC à cidade. Todo o processo foi acompanhado pelo prefeito Bi Garcia e o vice Tony Medeiros.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, com a assinatura do documento, a licitação que escolherá a universidade privada responsável pelo curso de medicina no município será feita pelo MEC até o fim deste mês.

“Encerra-se assim a participação da Prefeitura no que se refere a todos os estudos e compromissos por parte do município com o ministério. Daqui para a frente o ministério licita e a instituição que ganhar vai se instalar no município de Parintins para oferecer curso de Medicina e dentro de um ano oferecer cursos de residência, ou seja, de especialização na área de saúde”, complementa o prefeito.

O prefeito Bi Garcia diz que a vinda do curso de medicina para Parintins é muito positiva. Garcia elenca os pontos positivos da instalação de uma nova universidade privada na cidade.

“A cidade ganha um investimento muito grande, gerando centenas de empregos para a população parintinense, professores, médicos e recebendo uma grande demanda de alunos de outros estados que farão o curso de Medicina”, conclui.

 

Foto: Divulgação