Alcolumbre começou antigoverno, mas foi eleito pró

Neuton Correa
Publicado em: 03/02/2019 às 14:24 | Atualizado em: 03/02/2019 às 14:26
Eleito presidente do Senado com crédito da vitória ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), o senador David Alcolumbre (DEM-AP) começou sua campanha ao cargo se anunciando, no Amazonas, candidato antigoverno.
“Não sou candidato do governo”. Ele disse isso no dia 14 de janeiro.
“Diga a ele isso”
Uma semana antes de tornar pública sua campanha à presidência do Senado, Alcolumbre não contava com o apoio de seu colega de partido Rodrigo Maia (RJ), reeleito presidente da Câmara dos Deputados.
Na ocasião, ouvindo um aliado do Amazonas que analisava como remotas as chances do democrata do Senado, Maia pediu: “Diga isso a ele”.
1 a 0 para Omar
No confronto regional, tendo a eleição do Senado como pano de fundo, Omar Aziz (PSD) venceu a disputa com Eduardo Braga (MDB). Omar foi um dos entusiastas da campanha de Alcolumbre desde que ele passou em Manaus e fez forte articulação levando o PSD para o amapaense. Braga, por sua vez, ficou com Renan Calheiros (MDB), que desistiu da disputa.
Braga não muda
O senador Eduardo Braga não perdeu o costume de puxar seus interlocutores pela roupa. Fez isso com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que defendia voto aberto, enquanto ele queria votação secreta.

Foto: Pedro França/Agência Senado
Foto destaque do post: Edilson Rodrigues/Agência Senado