“Eduardo Gomes” não fica nem entre os 12 melhores do país

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 10/05/2019 às 10:27 | Atualizado em: 10/05/2019 às 10:27
Os aeroportos Afonso Pena, em Curitiba, e Viracopos, em Campinas (SP), são os dois do Brasil que aparecem em ranking internacional dos dez melhores do mundo. O aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, não aparece nem quando a lista mundial é esticada até 45, e aí o país passa a ter 12 citados.
Embora tenha recebido recentemente investimentos para modernizar sua estrutura, o aeroporto internacional de Manaus, pelo ranking da AirHelp, não melhorou o atendimento a usuários.
Divulgado nesta quinta, dia 9, o ranking é elaborado pela AirHelp Score 2019, organização internacional especializada em direitos de passageiros. Pesaram na avaliação a pontualidade dos voos (60% dos pontos) e a qualidade dos serviços e varejo.
Leia mais
Anac fecha posto de Manaus e de mais 14 aeroportos por baixa procura
Curitiba e Campinas levaram o país a ser o único a ter dois aeroportos nesse ranking, que avaliou 132 em todo o mundo. Pesquisa ouviu 40 mil usuários, sendo 2,5 mil brasileiros.
Veja também o desempenho das companhias aéreas no blog Senhores Passageiros, de Guilherme Magalhães, na Folha de S.Paulo.
Leia mais
Aeroporto Eduardo Gomes deve entrar na próxima leva de venda
Foto: Reprodução/Infraero