Prefeitura vai regularizar mais de 12 mil imóveis em Manaus

Arthur einicia regularização de terras

Israel Conte

Publicado em: 29/05/2019 às 10:39 | Atualizado em: 29/05/2019 às 10:39

A Prefeitura de Manaus vai regularizar mais de 12 mil imóveis, concedendo o título definitivo para famílias que hoje são posseiras de terras em várias comunidades e bairros da cidade.
Nesta terça-feira, 27, o prefeito Arthur Neto (PSDB) se reuniu com moradores da comunidade São José dos Campos, no bairro São José Operário, zona Leste, para anunciar o início do processo de titularização para 1,2 mil residências.
Leia mais 

Arthur alertou Sergio Moro e Santos Cruz sobre massacre em Manaus

Outras ações já estão programadas para os próximos meses nas comunidades Novo Reino, Alfredo Nascimento e Cidade de Deus, totalizando 12,7 mil títulos definitivos. Até o momento, já foram concedidos 8,5 mil títulos em outras áreas da cidade.

“É o maior programa de regularização fundiária nas capitais”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto, que durante duas horas esteve reunido com moradores na Igreja Pentecostal Cristo É Vida, com a presença da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, do vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários, Arimatéia Viana, da secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidania, Conceição Sampaio, entre outros secretários e vereadores. “Cada título desse custa R$ 1,5 mil aos cofres municipais, mas não vai custar nenhum centavo para os beneficiados. Já tomamos todas as providências para que seja assim”, completou o prefeito.

A entrega dos títulos está prevista para acontecer em seis meses.

 

*Com foto e informações da Semcom.