Wilson quer compromisso do governo federal para combater narcotráfico

Publicado em: 10/06/2019 às 15:35 | Atualizado em: 10/06/2019 às 17:02

 

O governador Wilson Lima (PSC) pediu um compromisso do governo federal nas questões urgentes do sistema prisional do estado. Ele citou combate ao narcotráfico através do monitoramento intensivo nas fronteiras.

“Nós temos gente qualificada para fazer o que tem que ser feito. Aqui a gente quer o compromisso do Governo Federal, que olhe de maneira diferenciada o Estado do Amazonas. É preciso que entendam a nossa singularidade”, destacou o governador em evento que contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Sergio Moro.

O baixo número de agentes penitenciários é um dos grandes motivos para a ineficiência do sistema prisional, na visão do ministro Sergio Moro que se prontificou a continuar prestando ajuda ao Estado.

“O Governo Federal pretende ser um parceiro, o que puder ajudar, como já vem ajudando, como o envio da Força Nacional, vai tomar as providências. Nós estamos atentos e sabemos de nossas responsabilidades para resolver essas situações específicas”, afirmou Moro.

Wilson e Moro abriram na manhã desta segunda-feira, dia 10,  a reunião ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária do Brasil (Consej), que ocorre pela primeira vez em Manaus.

 

Com informações e foto: Secom