“Moro mostrou as vísceras do poder”, diz Bolsonaro sobre vazamento

Publicado em: 13/06/2019 às 10:31 | Atualizado em: 13/06/2019 às 10:31
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se manifestou pela primeira vez sobre o vazamento da troca de mensagens entre o ministro Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato.
“O que ele [Moro] fez não tem preço. Ele realmente botou pra fora, mostrou as vísceras do poder, a promiscuidade do poder no tocante à corrupção”, disse o presidente nesta quinta-feira, 13, após evento no Palácio do Planalto.
As conversas foram divulgadas no último domingo, dia 9, pelo site The Intercept Brasil e mostram mensagens trocadas ao longo de dois anos, com orientações de Moro a procuradores, em relação ao andamento da operação Lava Jato, da qual era juiz, e que prendeu logo após o ex-presidente Lula. .
Bolsonaro disse ainda que Moro “faz parte da história do Brasil” e afirmou que as provas contra Lula não foram forjadas.
Leia mais
Em Manaus, Moro minimiza vazamento: “Não vi nada demais”
O presidente questionou a veracidade das mensagens e disse que se suas conversas privadas viessem a público, ele também seria criticado.
Ao ser perguntado se considerava normal um juiz e um procurador conversarem sobre uma investigação em curso, Bolsonaro devolveu: “normal e conversar com doleiros, com bandidos, com corruptos, isso é normal? Nós estamos unidos do lado de cá para derrotar isso daí. Ninguém forjou provas nesta questão do Lula”.
Futebol
Ontem, o presidente e o ministro assistiram juntos o jogo do Flamengo contra o CSA no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Leia mais na Folha.
Foto: Twitter Sergio Moro