Emerson Maia abre sua casa para lançar CD histórico

Publicado em: 27/06/2019 às 22:07 | Atualizado em: 27/06/2019 às 22:07
Neuton Corrêa, da Redação
Autor de toadas inesquecíveis como “Sentei junto ao pé da roseira” e “Flor de tucumã”, o poeta Emerson Maia, de 65 anos de idade, abre sua casa neste fim de semana, 28, 29 e 30, coincidindo com o Festival Folclórico de Parintins, para lançar seu segundo CD.
As visitas ocorrerão das 10h até o sol se pôr, disse ele ao BNC AMAZONAS, ao receber a equipe do site, sentado em uma rede atada à beira do rio Amazonas, no bairro da Santa Clara, onde mora, toca sua Marina Morena e onde compôs grande parte das toadas que eternizaram a festa dos bumbás na ilha.
O CD, histórico, reúne, além das composições que fez para o Garantido, canções que marcaram a década de 1980, quando o artista apareceu para o grande público do Amazonas como compositor.
Entre essas canções estão “Meu mundo verde”, “Rio Tracajá” e “Mistérios da Ilha” que fez há quase 40 anos, registrando em música o imaginário do povo de Parintins.
“Estarei aqui para receber os visitantes e os meus amigos compositores”, disse Emerson Maia, que se prepara para cantar com Tony Medeiros, Ronaldo Barbosa, David Assayag e outros artistas que já marcaram presença em sua casa neste fim de semana.
Foto: Alex Fideles