Comunista vai à Câmara explicar ligação com Glenn e hacker

Neuto Segundo

Publicado em: 13/08/2019 às 18:16 | Atualizado em: 13/08/2019 às 18:16

A ex-deputada Manuela D’ávila (PC do B-RS) irá à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para falar sobre o contato que teve com o hacker Walter Degatti Neto, pessoa a quem passou o telefone do editor do Intercept, Glenn Greenwald. As informações são do Congresso em Foco.

A audiência ainda não tem data. E o requerimento foi aprovado nesta terça-feira, dia 13, de autoria do deputado federal Capitão Augusto (PL-SP).

Leia a íntegra.

No Twitter, a ex-candidata a vice-presidente na chapa presidencial de Fernando Haddad (PT) em 2018 declarou que aceitará o convite e estará presente na comissão.

Um dos suspeitos de invadir mensagens de autoridades dos Três Poderes Walter Degatti contou em depoimento a Polícia Federal que fez contato com o jornalista do Intercept Glenn Greenwald por meio de Manuela.

Em nota, a integrante do PC do B confirmou que compartilhou o número de Glenn.

 

 

Foto: Reuters/Adriano Machado