Em café com Wilson, Maia assume compromisso com a ZFM na reforma tributária

Israel Conte
Publicado em: 13/08/2019 às 21:53 | Atualizado em: 13/08/2019 às 21:55
por Israel Conte, da redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) assumiu o compromisso em defender os interesses da Zona Franca de Manaus (ZFM), na discussão da reforma tributária.
A garantia foi dada ao governador Wilson Lima (PSC) nesta terça-feira, dia 13, durante café da manhã, em Brasília.
“Tomei café com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia para tratar dentre outros assuntos da reforma tributária, que nos preocupa muito. Quatro propostas estão aí para serem apresentadas. E o presidente da Câmara assumiu o compromisso de garantir a permanência da Zona Franca de Manaus e de suas competitividades”, revelou Wilson, hoje.
O governador também disse que ouviu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) a mesma garantia. “Da mesma forma estive reunido semana passada com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre que também já assumiu esse compromisso com o Governo do Estado do Amazonas”.
Esta não é a primeira vez que os presidentes da Câmara e Senado se colocam ao lado da ZFM. Em abril, após entrevista do ministro da Economia, Paulo Guedes, concedida à Globo News, em que deixou claro suas intenções de acabar com o modelo, Maia e Alcolumbre afirmaram que o Congresso Nacional será uma trincheira em defesa da Zona Franca.
A mensagem de apoio e solidariedade foi transmitida por ambos, por meio de telefonemas para o senador Omar Aziz (PSD), coordenador da Bancada Federal do Amazonas.
Leia mais
Congresso será trincheira em defesa da ZFM, afirmam Davi e Maia
Mandetta garante a Wilson acelerar repasses federais para a saúde
Delegacia na Morada
As declarações de Wilson sobre Maia e Alcolumbre foram dadas em entrevista à imprensa nesta terça-feira, logo após ter inaugurado o complexo de segurança que abriga 16ª Cicom e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), localizado no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
A unidade faz parte de uma lista de 121 obras iniciadas em outras gestões, que não foram concluídas e já começaram a ser retomadas pelo Governo do Estado.
“Hoje nós damos uma resposta muito forte para aqueles que agridem crianças e adolescentes e damos um recado de que não toleramos esse tipo de comportamento no estado do Amazonas. Essa é uma das obras que estavam pelo meio do caminho. O que eu estou fazendo aqui é o que já deveria ter sido feito há muito tempo”, disse Wilson Lima.
Deputados
A cerimônia foi acompanhada por seis deputados estaduais. Estavam por lá a vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Alessandra Campelo (MDB), além de Álvaro Campelo (Progressistas); Roberto Cidade e Carlinhos Bessa, do PV; Saullo Vianna (Cidadania) e Delegado Péricles (PSL).
Fotos: Robson Corrêa e Israel Conte/BNC