TCE proĂ­be prefeitura de contratar, reajustar salĂ¡rios e pagar horas extras

TCE-AM

Publicado em: 02/10/2019 Ă s 15:37 | Atualizado em: 02/10/2019 Ă s 15:38

A Prefeitura de Presidente Figueiredo estĂ¡Â proibida de realizar novas contratações, reajustar remunerações e pagar por horas extras.

A sanĂ§Ă£o Ă© do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e serve de alerta para o municĂ­pio que ultrapassou o limite de gastos com pessoal no primeiro semestre.

Segundo o Ă³rgĂ£o de controle, Presidente Figueiredo gastou no primeiro semestre deste ano 57% do orçamento com folha, enquanto o limite estabelecido na legislaĂ§Ă£o Ă© de 54%.  A prefeitura deve tomar providĂªncias para reduzir as despesas.

Caso a prefeitura nĂ£o reveja os gastos de acordo com a legislaĂ§Ă£o, pode ter as contas reprovadas pelo TCE apĂ³s a anĂ¡lise, alĂ©m de nĂ£o poder receber transferĂªncias voluntĂ¡rias, obter garantias de outros Ă³rgĂ£os pĂºblicos e contratar operações de crĂ©dito.

O alerta estĂ¡ previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal como uma das competĂªncias dos Tribunais de Contas, que deve chamar atenĂ§Ă£o dos poderes e Ă³rgĂ£os pĂºblicos que estiverem ultrapassando ou prestes a ultrapassar os limites de despesas orçamentĂ¡rias.

 

*Com informações e foto da assessoria de imprensa.Â