Advogada de Bolsonaro afirma que ele já tem cinco partidos para onde ir

Publicado em: 15/10/2019 às 08:15 | Atualizado em: 18/10/2019 às 07:16
Em entrevista exclusiva ao jornal O Globo, Karina Kufa, a advogada eleitoral do presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que ele já conversou com pelo menos cinco partidos pensando para onde ir caso deixe o PSL.
“Partidos em formação tem uns cinco atrás da gente, de médio para grande vieram dois e pequenos teriam mais três opções”.
Karina disse que uma reconciliação de Bolsonaro com partido passa pela transparência na destinação dos recursos públicos pela presidência de Luciano Bivar. “Ninguém tem conhecimento e nunca foi feito uma análise de contas detalhadas desse exercício”.
Segundo ela, o presidente avalia cenário que não respingue qualquer coisa no seu governo. “O interesse dele é que o partido ande de forma harmônica e que tenha de fato essa garantia e segurança de que nenhuma corrupção ocorra no ambiente partidário”.
Leia mais
“Laranjas” do PSL na terra de Bivar são alvos da Polícia Federal
Laranjas azedas
A advogada conta que a relação de Bolsonaro com o PSL azedou logo depois do resultado da eleição de 2018, quando ele ficou sabendo das candidaturas “laranjas” do partido.
Segundo ela, os seguidores de Bivar têm medo de auditoria, “de abrir a caixa-preta” dele. O caso pode ir parar na Justiça para a turma de Bolsonaro ter acesso a documentos e contas.
Leia a entrevista completa no O Globo.
Foto: Válter Campanato/Agência Brasil