PF prende sargento e agente com ouro e armas ilegais em Roraima

Operação da PF prende desembargadoras do Tribunal de Justiça

Mariane Veiga

Publicado em: 17/11/2019 às 10:09 | Atualizado em: 17/11/2019 às 10:09

A Polícia Federal prendeu o sargento da Polícia Militar Rocivaldo Figueiredo de Oliveira, de 45 anos, e o agente penitenciário Luciano Cunha Pinheiro, de 28, por porte ilegal de arma de fogo. As informações são do Portal G1.

No carro dos homens, que são cunhados, foram encontrados 1,5 Kg de ouro ilegal, uma arma e 14 mil dólares.

Os dois foram assaltados no dia 19 de setembro deste ano por um cabo da Polícia Militar do Amazonas e dois garimpeiros armados, na BR-174.

Eles foram abordados pela PF  também na BR-174, em Boa Vista, quando retornavam de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, no último dia 9.

 

Leia mais

Liberação do garimpo ameaça 30% de terras indígenas

 

Segundo o G1, o ouro, os dólares e uma terceira arma foram achados dois dias depois, quando a PF desmontou o carro. O dólar, na cotação desta sexta (15), estava avaliado em R$ 58 mil.

O sargento estava com revólver calibre 38 com registro vencido e o agente portava uma pistola 380 sem registro.

O G1 destaca que o advogado dos suspeitos, Samuel Almeida, disse que eles estavam armados para autoproteção. A defesa não soube informar sobre o ouro encontrado.

Em depoimento ao delegado, o PM e o agente disseram que estão afastados das funções por problemas psiquiátricos.

Os dois foram atuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Eles respondem ao crime em liberdade. Como o ouro foi encontrado depois, eles também devem responder por usurpação de matéria prima da União.

 

Leia mais

PF prende empresário suspeito de explorar venezuelanos em Roraima

 

 

 

Foto: Marcelo Chello/CJPress/Folhapress