MP-RJ descobre que Flávio Bolsonaro “lavava” dinheiro em imóveis

Os imóveis pertenciam a investidores americanos. Um deles localizado na Avenida Prado Júnior. Outro na rua Barata Ribeiro, na cidade do Rio de Janeiro.

mp, flavio bolsonaro, lavava, dinheiro

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 19/12/2019 às 14:57 | Atualizado em: 19/12/2019 às 15:07

Relatório do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro  (MP-RJ) afirma que o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) depositou R$ 638.400 em dinheiro vivo na conta de um corretor e assim ocultou o ganho ilícito com as chamadas “rachadinhas“.

A reportagem do G1 afirma que, de acordo com as investigações, os depósitos aconteceram em 27 de novembro de 2012 e tratam da compra de dois apartamentos em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Os imóveis pertenciam a investidores americanos. Um deles localizado na Avenida Prado Júnior. Outro na rua Barata Ribeiro.

Enquanto a valorização imobiliária na região não ultrapassou 11%, Flavio Bolsonaro declarou um lucro de 292% na venda dos apartamentos em fevereiro de 2014.

O relatório do MP faz parte do pedido de busca e apreensão realizada, na quarta-feira (18), contra 24 alvos.

Entre os alvos estavam Queiroz, parentes dele e de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro.

As atenções do MP começaram a se voltar para os apartamentos a partir da declaração feita pelo senador de venda dos dois imóveis em pouco mais de um ano.

A suspeita do MP é que o senador e sua mulher, Fernanda, declararam um preço menor do que o imóvel valia no momento do registro de sua compra.

Leia mais no G1

 

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado/arquivo