Sessão na Câmara termina com briga e Moro chamado de ‘capanga da milícia’

Deputados foram apartados por outros parlamentares, seguranças e assessores. Confira o VÍDEO

Israel Conte

Publicado em: 12/02/2020 às 18:16 | Atualizado em: 12/02/2020 às 18:20

Uma briga entre deputados e ofensas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, obrigaram o deputado federal Marcelo Ramos (PL) a encerrar, antes da hora, a audiência na Câmara que tratava da proposta que permite a prisão após condenação em segunda instância.

Em sua fala, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) chamou Sergio Moro de “capanga da milícia” e o acusou “blindar a família Bolsonaro”, manobrando as investigações da Polícia Federal, órgão ligado ao seu ministério.

“Sabem por que os senhores ficam inquietos? Porque querem que a milícia no Brasil não seja devidamente apontada como crime organizado. Porque ela faz parte da estruturação do projeto de poder dos senhores . […] E eu não tenho outra coisa a dizer a não ser chamar o ministro da Justiça, que blinda a família Bolsonaro em relação a esses temas, de capanga da milícia. É isso que ele é.”

Moro não ficou em silêncio. “Quem protegeu milícia foi o seu partido”, afirmou, em referência às críticas feitas pelo PSOL ao chamado pacote anticrime.

 

Leia mais 

Milionário compra Tropical Hotel por R$ 260 milhões

 

O ministro também chamou o parlamentar de “desqualificado”.

“Deputado, o senhor não tem fato, o senhor não tem argumento, o senhor só tem ofensas. O senhor é um desqualificado para exercer esse cargo”, disse o ministro.

 

“Tua mãe é uma bandida”

Marcelo Ramos, presidente da comissão especial, pediu incessantemente respeito de ambas as partes. Enquanto isso, uma nova confusão se formava entre Glauber Rocha e o deputado Eder Mauro (PSD-PA).

“A tua mãe é uma bandida”, disparou Eder Mauro. “O teu problema é que tu é gargantudo aqui dentro. Quero ver tu ser gargantudo lá fora, otário”. Glauber contra-atacou. “Você é miliciano. É por isso que você ficou mordido. Tem uma milícia no Pará, por isso que ficou mordido. Mas eu não tenho medo de miliciano, não”.

Segurança, deputados e assessores tiveram que apartar a confusão.

Confira o VÍDEO.

 

Fotos: Reprodução/Youtube

 

Tags