Governo garante ter recurso para aluguel social de invasores por dois anos
Cabeças da invasão Monte Horebe espalham boato de que governo pagaria aluguel por um mês

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 02/03/2020 às 08:30 | Atualizado em: 02/03/2020 às 08:30
O Governo do Amazonas tem recurso financeiro para bancar aluguel social de invasores do Monte Horebe por dois anos. A afirmação foi feita hoje, dia 2, no início da operação de desocupação da área na zona norte de Manaus.
De acordo com o vice-governador Carlos Almeida (PRTB), que comanda a operação, essa garantia é para combater falsa informação.
Cabeças da invasão estão espalhando boato de que o governo pagaria aluguel por apenas um mês.
Segundo Almeida, além de dar condições dignas de moradia a quem realmente precisa, a desocupação segue um plano estratégico.
O primeiro ponto é levantamento prévio de assistência social. Dessa maneira, a ajuda do governo será destinada para quem está na invasão porque não tem habitação.
Portanto, com essa medida, os especuladores do uso da terra são excluídos. Estudos de inteligência apontaram que cerca de 90% dos lotes estão sendo usados para esse fim.
Explicou ainda o vice-governador que esta desocupação não será como no passado, quando a polícia era linha de frente.
Agora, as forças de segurança ocupam o terreno e dão sustentação ao trabalho das equipes sociais.
Leia mais
Invasores da Monte Horebe recusam ajuda antes da operação de retirada
Foto: BNC Amazonas