Evangélico é segunda vítima fatal do coronavírus no Amazonas

Binho Lopes estava internado em UTI do Delphina Aziz desde o dia 20

MĂºsico

Aguinaldo Rodrigues, da RedaĂ§Ă£o*

Publicado em: 31/03/2020 Ă s 07:15 | Atualizado em: 31/03/2020 Ă s 08:38

O mĂºsico Robson Lopes, membro da igreja evangĂ©lica Batista Nacional Vida, faleceu na madrugada de hoje (31). Ele estava internado no hospital Delphina Aziz, em Manaus, depois que ficou comprovado que estava com coronavĂ­rus.

Fartas publicações em redes sociais de parentes e amigos confirmam a informaĂ§Ă£o.

Dessa maneira, Lopes, ou Binho Lopes, como era bastante conhecido, torna-se a segunda vĂ­tima fatal no Amazonas. O primeiro Ă³bito foi de morador de Parintins, a 335 quilĂ´metros de Manaus.

Ao BNC Amazonas, fonte do Governo do Estado confirmou a ocorrĂªncia, extraoficialmente. No boletim diĂ¡rio de acompanhamento da evoluĂ§Ă£o da doença, feito pelo governo, Ă© esperada a inclusĂ£o da morte.

Binho Lopes era um dos quatro pacientes internados em UTI no hospital pĂºblico. Logo, em estado grave da doença. HĂ¡ ainda sete casos nessa situaĂ§Ă£o na rede particular.

Conforme informaĂ§Ă£o ainda nĂ£o confirmada, ele seria cunhado de uma assessora do deputado estadual Adjuto Afonso (PDT).

(InformaĂ§Ă£o atualizada Ă s 8h38)

Leia mais

Amazonas Ă© o 4º do PaĂ­s em situaĂ§Ă£o grave ao cruzar populaĂ§Ă£o e coronavĂ­rus

 

CenĂ¡rio da doença

Até o início da tarde de ontem, o Amazonas tinha 151 casos confirmados de coronavírus. Desses, a grande maioria, 140, na capital.

Contudo, em relaĂ§Ă£o aos casos no interior, uma nova ocorrĂªncia de contaminaĂ§Ă£o chama atenĂ§Ă£o. Trata-se de uma criança de 2 anos, que vive em comunidade rural de Parintins. Esse caso foi notificado pela mĂ­dia nesta segunda.

De acordo com o acompanhamento oficial, e incluindo esse caso, seriam apenas trĂªs crianças contaminadas no estado. E no segmento de idosos, apenas dois infectados.

Portanto, o grande universo de pessoas contagiadas pelo coronavĂ­rus no Amazonas estĂ¡ na faixa etĂ¡ria entre 30 e 50 anos.

*Colaborou Neuton CorrĂªa, da RedaĂ§Ă£o

 

Ministro do STF encaminha denĂºncia que pede afastamento do Bolsonaro

ApĂ³s Twitter, Facebook e Instagram apagam publicaĂ§Ă£o de Bolsonaro

Ganha força no Senado adiamento das eleições municipais para 2022

 

Foto: ReproduĂ§Ă£o/Facebook