Contra o coronavírus, prefeitura higieniza terminais de ônibus em Manaus

Infectados por coronavírus já somam 159 casos na capital

Prefeitura higieniza terminais ônibus

Israel Conte

Publicado em: 01/04/2020 às 11:22 | Atualizado em: 01/04/2020 às 11:24

Os terminais e plataformas de ônibus em Manaus começaram a ser lavados e higienizados pela prefeitura.

A medida faz parte do enfrentamento ao coronavírus, que já soma 159 infectados na capital.

A limpeza com água e hipoclorito de sódio foi iniciada hoje, por volta das 9h, pelo Terminal da Constantino Nery (T1) e plataformas centrais ao longo da avenida, Terminal do São José (T5) e plataformas da avenida Grande Circular, bem como das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Rayol, Leonor Brilhante e José Amazonas Palhano, em um raio de 50 metros de cada unidade.

À tarde, as equipes irão continuar com o trabalho de higienização no T5, pela extensão da estrutura; Terminal da Cachoeirinha (T2); plataformas da Torquato Tapajós; e na UBS Leonor de Freitas.

 

Leia mais 

 

Arthur corta R$ 500 milhões em despesas e garante salários em dia

 

A ação será constante e irá alcançar os demais terminais, plataformas e unidades de saúde referenciadas para casos de coronavírus.

De acordo com o prefeito Arthur Neto (PSDB), além da obrigação, a ação tem grande simbolismo.

“É uma questão de saúde pública e nossa obrigação enquanto poder público, mas também tem um grande simbolismo, porque queremos que a população entenda que a higiene nesse momento é a nossa principal arma de prevenção ao coronavírus”, disse Arthur Neto (PSDB), reforçando que todos devem fazer a sua parte, lavando bem as mãos com água e sabão e utilizando o álcool em gel.

Conforme o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, a limpeza terá como foco os corrimões, calçadas, bancos e demais espaços compartilhados pela população.

“Antes de iniciarmos as lavagens, as equipes da Semulsp já terão reforçado a varrição e o recolhimento do lixo. Nos terminais e UBSs atuaremos com caminhões-pipa de quatro mil litros. Já nas plataformas centrais vamos atuar com as equipes de borrifação”, explicou.