Wilson Lima e ministra Damares alinham proteção aos indígenas
Governador ressaltou que é fundamental essa parceria com o Governo Federal para vencer a luta contra o novo coronavírus

Neuto Segundo
Publicado em: 12/04/2020 às 23:42 | Atualizado em: 12/04/2020 às 23:46
O governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu no final tarde deste domingo (12), com a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).
O objetivo do encontro foi discutir o alinhamento de ações entre os governos estadual e federal no combate ao novo coronavírus, com foco na população mais vulnerável, como indígenas, crianças, idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs).
A ministra elogiou a atuação do Governo do Amazonas no enfrentamento ao vírus.
Wilson Lima ressaltou que é fundamental essa parceria com o Governo Federal.
“Esse é o momento de todos nós nos unirmos. O Ministério dos Direitos Humanos, que tem a ministra Damares Alves como titular da pasta, tem esse papel e tem esse braço forte, que vai nos ajudar e muito a atender os nossos irmãos que estão em áreas mais distantes, como, por exemplo, os indígenas do Vale do Javari”, ressaltou Lima.
Leia mais
Governador anuncia mega pacote de enfrentamento ao coronavírus
Damares Alves falou sobre a preocupação do Governo Federal com o público mais vulnerável, dentre eles, os povos de comunidades tradicionais e os indígenas.
Segundo ela, o objetivo da ação integrada com o Governo do Amazonas é fazer com que essa população seja menos afetada com a Covid-19.
A ministra elogiou a atuação do Amazonas com relação ao público mais vulnerável.
“Foi uma conversa para dizer para o governador que ele não está sozinho, e conhecer o que está sendo feito. E saio daqui surpresa com tantas iniciativas feitas pelo governo local, antecipando-se a toda essa crise”, acrescentou Damares.
Fotos: Arthur Castro/Sejusc