Deputado sugere ao MP-AM retirar da ALE plano de criar cargos
Para o deputado Serafim Corrêa, o MP-AM está apresentando projetos de criação de cargos em momento inoportuno. "Não é hora pra isso"

Publicado em: 14/05/2020 às 13:13 | Atualizado em: 14/05/2020 às 13:19
O deputado Serafim Corrêa (PSB) pediu ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM) que retire da ALE três projetos de lei que autorizam a criação de cargos na capital e no interior. As matérias foram encaminhadas hoje (14) à Assembleia Legislativa.
De acordo com o parlamentar, as propostas incluem cargos com salários de R$ 30 mil.
“Estamos vivendo a pandemia mais grave dos últimos cem anos. Nesta hora, o MP envia três projetos criando novos cargos. Não é hora de se criar novos cargos. Quero fazer um apelo ao MP para que retire esses três projetos”.
Serafim acrescentou ainda que é responsabilidade dos 24 deputados criar neste momento uma pauta positiva para o Amazonas. E a do MP-AM, conforme disse, vai na contramão.
“A criação de cargos neste momento é um grande equívoco”.
De acordo com sua avaliação, se a ALE não rejeitar os projetos, criará mais um desgaste para a casa e para o próprio MP-AM.
Leia mais
Milícia digital tem lista de ataque contra 13 deputados da ALE-AM
Foto: BNC Amazonas