Dez operadores de turismo do mercado mexicano foram capacitados, nesta quinta-feira (14), no programa “Amazonas, viva a experiência”.
O programa do governo do Estado fala sobre as potencialidades turísticas do estado mais preservado do Brasil.
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A qualificação é coordenada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).
O roteiro envolvendo os hotéis de selva amazonenses é uma das saídas apontadas pelos agentes no período pós-pandemia da covid-19.
Por videoconferência, os operadores da agência Journeys DmC conheceram o mercado local, sobretudo voltado ao turismo de natureza.
A empresa tem base na Argentina e é especializada em vender os destinos do Brasil.
A técnica de Marketing, Kelma Silva, explica que os agentes argentinos veem o turismo de selva como uma saída para o setor, pós-pandemia.
“Eles procuraram a Amazonastur com muito interesse no nosso destino”, contou Kelma.
“Eles procuraram saber sobre o nosso turismo de natureza, as experiências vivenciadas no Amazonas e querem trabalhar as viagens de incentivo e individuais”, explicou a técnica.
“Os nossos hotéis de selva são ambientes que não aglomeram as pessoas e são a saída para a retomada da visitação no estado depois desse período de pandemia”, ressaltou Kelma.
A finalidade da capacitação é para assistir ao trade amazonense na reconstrução do segmento – duramente afetado economicamente pela proliferação do novo coronavírus -, na busca da geração de economia e renda para mais de 50 atividades locais.
Mais capacitação
Em janeiro, a Amazonastur realizou a mesma capacitação com operadores espanhóis.
Durante a 40ª Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, Espanha
Depois, com agentes internacionais, na 17ª Edição da The New York Travel Show , em Nova York, Estados Unidos.
Fotos: Janailton Falcão/Amazonastur