Mourão descarta golpe e fala em “retórica inflamada” de Bolsonaro

Hamilton Mourão assim se manifestou: “Falam de golpe. Isso está totalmente fora de propósito, fora de ordem e fora de foco”.

mourao, descarta, golpe, bolsonaro

Publicado em: 01/06/2020 às 15:34 | Atualizado em: 01/06/2020 às 15:34

O vice-presidente Hamilton Mourão, descartou, novamente, que haverá golpe no Brasil e traduziu as reações iradas do presidente Jair Bolsonaro.

Por conseguinte, Mourão (PRTB) se fiou como garantia de que a democracia não está ameaçada pelo governo.

Conforme publicação do Valor, e reproduzida por Fórum, o general demonstrou tutela ao presidente.

De acordo com a reportagem, o general disse que Jair Bolsonaro se “irrita” e por isso entoa o que ele chama de “retórica inflamada”. 

“Falam de golpe. Isso está totalmente fora de propósito, fora de ordem e fora de foco”, disse Mourão.

Além disso, foi enfático ao ser questionado se “totalmente” fora de foco. “Totalmente! Totalmente! Pode ter certeza disso”. 

Ainda segundo o vice, tanto Bolsonaro quanto o general Augusto Heleno, usam “retóricas inflamadas”. Nesse caso, o presidente, é dominado pelo ódio, diz Mourão.

Augusto Heleno é ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Em nota recente, porém, ele falou em “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional” ao criticar decisão do STF. Em seguida, veio a reação do Supremo Tribunal Federal.

“Acho que muita coisa é só retórica inflamada. Acho não, é retórica inflamada de ambos os lados. Existe um clima de torcida organizada para tudo, desde o remédio [a cloroquina] até decisão…”, disse Mourão, sendo interrompido pelos repórteres do jornal sobre “a polarização assustadora”. 

Leia mais na Fórum 

 

Foto: Flickr/Palácio do Planalto