Prefeito leva campanha de proteção a idosos para zona rural de Coari

A iniciativa é uma extensão da Campanha de Proteção ao Idoso, lançada pelo prefeito Adail Filho (Progressistas) no último dia 25

Ferreira Gabriel

Publicado em: 03/06/2020 às 10:13 | Atualizado em: 03/06/2020 às 10:19

Idosos que residem na zona rural do município de Coari e as pessoas que convivem diariamente com eles começaram a receber ontem (2) máscaras reutilizáveis. Assim como álcool em gel para se prevenir do coronavírus (covid-19).

A iniciativa é uma extensão da Campanha de Proteção ao Idoso, lançada pelo prefeito Adail Filho (Progressistas) no último dia 25. É executada pela Secretaria de Governo e Cidadania.

De acordo com o secretário Júlio Sales, a entrega dos produtos acontecerá de hoje em diante na chegada e saída das embarcações. Sobretudo elas fazem linha para as comunidades ribeirinhas nas sete calhas de rios e lagos de Coari.

O objetivo é munir não apenas os idosos, mas seus familiares com informações e medidas de prevenção para evitar o contágio. Bem como a transmissão da covid-19 entre as pessoas com mais de 60 anos. Estas, portanto, que são mais vulneráveis à letalidade do vírus.

Conforme a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Margarida Rocha, na próxima semana vai ser iniciada outra linha de ação para pessoas que mantêm contato no dia a dia com idosos, como é o caso dos mototáxis.

“Serão distribuídos máscaras de proteção individual, álcool em gel e material informativos”.

Leia mais

Adail Filho entrega mudas e alevinos para produtores rurais de Coari

Lançamento

A campanha foi lançada há uma semana pelo prefeito Adail Filho, com o objetivo de alertar e conscientizar a população.

O objetivo da prefeitura é alertar para a importância das medidas que podem ser tomadas por todos para evitar a disseminação da doença.

A meta, conforme Adail Filho, é distribuir em torno de 20 mil máscaras. Assim como 5 mil kits com itens de prevenção e higienização.

Além disso, material informativo sobre os cuidados necessários diante da epidemia.

Até este dia 2, Coari tinha 2.062 pessoas contaminadas e 55 óbitos. A cidade está entre os 5 principais municípios do Amazonas atingidos pelo coronavírus.

Foto: Divulgação