Divulgação de dados do coronavírus pela metade vai parar no STF

A oposição acusa o Palácio do Planalto de falta de transparência sobre os número da pandemia no Brasil

Liminar do STF suspende dívidas do Amazonas com a União

Ferreira Gabriel

Publicado em: 08/06/2020 às 13:43 | Atualizado em: 08/06/2020 às 13:43

Congressistas de oposição ao governo entraram com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo que o Ministério da Saúde volte a divulgar os dados completos da covid-19 no Brasil.  Eles, pedem ainda que o balanço diário de casos e mortes volte a ser feito até 19h30.

A princípio, pedido foi assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES). Assim também pelos deputados Joênia Wapichana (Rede-RR), André Figueiredo (PDT-CE), Fernanda Melchionna (Psol-RS) e Perpétua Almeida (PC do B-AC).

A oposição acusa o Palácio do Planalto de falta de transparência sobre os número da pandemia no Brasil.  Eles reclamam da mudança de horário da divulgação dos dados. Sobretudo que agora é feita às 22h, evitando que o telejornais de horário nobre realizem reportagens sobre o tema. Bem como da ocultação das estatísticas acumuladas de casos e mortes.

Além disso, os congressistas querem ainda que o balanço seja publicado no Twitter e no Facebook tanto da Presidência da República. Bem como nos perfis do Ministério da Saúde quanto da Secom (Secretaria de Comunicação Social) e dos titulares destes órgãos.

Leia mais em Poder 360

 

 

Foto: Divulgação/STF

 

 

Leia mais

Militares adotam ‘método Hang’ para esconder mortes por coronavírus