Ministro do STF põe PF com 21 mandados contra aliados de Bolsonaro
As medidas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes e pela PGR, serão cumpridas pela PF em seis estados do país

Ferreira Gabriel
Publicado em: 16/06/2020 às 09:13 | Atualizado em: 16/06/2020 às 09:15
Com determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira(16), mandados de busca e apreensão. Sobretudo solicitados também pela Procuradoria Geral da República(PGR).
As medidas têm o objetivo de instruir o inquérito que investiga a origem de recursos. Assim como estrutura de financiamento de grupos suspeitos e aliado do presidente Jair Bolsonaro de prática de atos antidemocráticos.
De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro. Bem como em Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e Distrito Federal.
A princípio, uma das linhas de investigação do inquérito, segundo a PGR busca esclarecer se os investigados se articularam com outras autoridades. Sobretudo com prerrogativa de foro no STF, “para financiar e promover atos que se enquadram em práticas tipificadas como crime pela Lei de Segurança Nacional (7170/1983).
Foto: José Cruz/Agência Brasil