Polícia prende 15 homicidas entre 28 que pegaram auxílio de R$ 600
De acordo com a SSP, na primeira fase da operação foram cumpridos mandados contra acusados de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas

Mariane Veiga
Publicado em: 29/06/2020 às 16:07 | Atualizado em: 29/06/2020 às 16:19
A partir de lista elaborada pela Controladoria-Geral da União (CGU), foram presas até hoje (29), em Manaus, 28 pessoas foragidas da Justiça, entre elas, 15 homicidas. Com mandados de prisão em aberto, esse grupo se cadastrou para receber o auxílio emergencial dado pelo governo federal.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), logo que o grupo foi detectado pela CGU, as investigações começaram. E hoje as ordens de prisão foram todas cumpridas por meio da operação Afronte ao Auxílio.
Conforme a SSP, nesta primeira fase da operação foram cumpridos mandados contra acusados de homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Leia mais
Entre 620 mil que pegaram auxílio emergencial tem até quem não pediu
Amazonas tem 55o suspeitos
O titular da secretaria, Louismar Bonates, explicou que a CGU enviou uma lista com mais de 550 nomes de pessoas que poderiam ter recebido o auxílio indevidamente.
“Destes, foram comprovados 321 irregularidades e vários estão em investigação. É um absurdo que essas pessoas envolvidas com o crime tenham buscado receber o auxílio. Enós estamos aqui para dar apoio à controladoria para que o dinheiro seja devolvido”.
Bonates acrescentou que a polícia está dando rapidez às investigações sobre os que se beneficiaram ilegalmente do auxílio.
Foto: Divulgação/Secom