Esmam agracia general Mourão com medalha Mérito Acadêmico

Conforme a Esmam, a medalha é concedida a quem contribui para o engrandecimento da Justiça do Amazonas

Taxa Amazônia

Publicado em: 01/07/2020 às 15:20 | Atualizado em: 01/07/2020 às 15:52

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), vai ser agraciado com a comenda do Mérito Acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam).

A medalha vai ser entregue ao general nesta quinta (2), em Brasília, às 11h, segundo a programação.

Dessa forma, por causa dos cuidados de prevenção do coronavírus (covid-19), a entrega da comenda vai ser por videoconferência, com transmissão pelo canal www.youtube.com/esmam.

De acordo com o diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, desde janeiro estava prevista a ida de Mourão a Manaus, para palestra na escola. O anúncio foi feito após reunião com o vice-presidente em Brasília.

Desse encontro participaram ainda José Roberto Farias, da Advocacia-Geral da União (AGU), e o coordenador-geral de cursos da Esmam, juiz Flávio Henrique de Freitas.

A palestra, que seria aberta ao público, era a oportunidade para a concessão da medalha a Mourão. Contudo, a epidemia do coronavírus no país mudou toda a programação dos eventos da Esmam.

Conforme Pascarelli, a medalha é concedida a quem contribui para o engrandecimento da Justiça do Amazonas.

Mourão, portanto, tem afinidade por meio de seu avô, o desembargador Antônio Hamilton Mourão, que presidiu o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) por três mandatos (1931-1932, 1935-1936 e 1941).

“O vice-presidente agradeceu a indicação do seu nome nesta homenagem da Esmam e estamos honrados por tê-lo conosco na caminhada pelo engrandecimento da Justiça no Amazonas”, disse Pascarelli.

 

Leia mais

Mourão reúne donos de R$ 20 trilhões e quer o dinheiro para a Amazônia

 

 

Foto: Romério Cunha/VPR