Rossieli Soares elogia nome de Feder para o Ministério da Educação
Feder é o atual secretário de Educação do Paraná e o principal cotado para assumir o MEC (Ministério da Educação)

Diamantino Junior
Publicado em: 04/07/2020 às 18:15 | Atualizado em: 04/07/2020 às 18:17
O secretário paulista de Educação, Rossieli Soares (que já foi titular da educação no Amazonas), elogiou a possível nomeação de Renato Feder, como Ministro da Educação.
“É um nome bom, sim. Traz experiência de ter sido da rede, traz perfil de trazer prioridade da educação básica. A gente, secretário de estado, acha feliz, porque é um cara que está lá, no grupo de WhatsApp dos secretários, buscando, ajudando a encontrar soluções em conjunto. É um cara que viveu a pandemia como secretário de educação [do Paraná], tentando encontrar saídas, a gente conversa muito”, afirmou.
Feder é o atual secretário de Educação do Paraná e o principal cotado para assumir o MEC (Ministério da Educação).
Leia mais
Rossieli Soares tem alta médica e se recupera do coronavírus em casa
“Ele é bem-intencionado e é de diálogo. Nesse momento, o MEC precisa disso. Ele tem que ter diálogo, o MEC não pode achar que faz tudo sozinho, o MEC precisa, independentemente de governo, precisa nos ajudar a liderar esses aspectos e num momento de uma crise imensa.Quando ele sentar lá no MEC, desejo muita sorte, porque a crise financeira será muito forte. Atender o ensino superior. As universidades terão muita dificuldade com orçamento.”
A entrevista do secretário foi concedida na sexta-feira (03) ao UOL.
Leia mais no UOL
Foto: Reprodução