Candidatos saberão limite de gastos até 31 de agosto, diz TSE

Candidatos são alertados por TSE sobre quanto cada um terá de gastar na campanha deste ano.

candidatos, limite, gastos, tse

Publicado em: 18/07/2020 às 10:00 | Atualizado em: 18/07/2020 às 01:57

Os candidatos a prefeito e vereador nas eleições 2020 conhecerão os valores que poderão ser utilizados em suas campanhas até 31 de agosto.

Esta, portanto, é data final que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem para dar publicidade ao limite estabelecidos para cada cargo eletivo. 

Originalmente, o prazo previsto na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97) para essa divulgação era o dia 20 de julho. 

No entanto,  a divulgação se dará no final do próximo mês.  Isto, no entanto, está  de acordo com as novas datas do calendário eleitoral.

O calendário foi estabelecido pela Emenda Constitucional nº 107/2020 (foto) que determinou o adiamento das eleições municipais em 42 dias,

O limite de gastos abrange a contratação de pessoal de forma direta ou indireta e devem ser detalhadas com a identificação integral dos prestadores de serviço, dos locais de trabalho, das horas trabalhadas, da especificação das atividades executadas e da justificativa do preço contratado. 

Também entra no limite de gastos a confecção de material impresso de qualquer natureza; propaganda e publicidade direta ou indireta por qualquer meio de divulgação; aluguel de locais para a promoção de atos de campanha eleitoral; e despesas com transporte ou deslocamento de candidato e de pessoal a serviço das candidaturas. 

 

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE – 2/7/2020