TCE-AM entrega lista de gestores públicos que tiveram contas reprovadas
Os gestores com nome na lista podem ter candidatura barrada nas eleições municipais de 2020

Ferreira Gabriel
Publicado em: 13/08/2020 às 11:28 | Atualizado em: 13/08/2020 às 11:32
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), às 10h, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), entregará à Justiça Eleitoral e a imprensa a lista completa de gestores públicos com contas reprovadas nos últimos oito anos. Este, portanto, foi avaliado pelo colegiado de contas.
Sobretudo, a coletiva contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Aristóteles Lima Thury. Bem como do procurador Regional Eleitoral, Rafael da Silva Rocha e da procuradora-geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque. O conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Mario de Mello também participará.
Conforme a Lei da Ficha Limpa, o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios que a Justiça Eleitoral utiliza para decretar a inelegibilidade. Sobretudo de possíveis candidatos, que não usaram bem o dinheiro público.
Os veículos de comunicação devem enviar ao e-mail [email protected], até às 17h desta quinta-feira (13), os endereços eletrônicos do profissionais que participarão da coletiva. A partir disso, como é virtual, será enviado um código de acesso pessoal a cada jornalista.
A propósito, não será permitida a entrada na sala de profissionais após o início da coletiva. A plataforma utilizada será o Google Meet.
Foto: Divulgação/TCE
Leia mais
TCE-AM emite alerta fiscal aos gestores sobre gastos no período eleitoral