TCE-AM julga contas da gestão Arthur Neto de 2019

Sessão de julgamento deve contar com vários convidados, entre eles, o próprio prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto

Prefeitura e Suframa retomam as obras no Distrito Industrial

Ferreira Gabriel

Publicado em: 15/09/2020 às 13:12 | Atualizado em: 15/09/2020 às 13:12

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza no próximo dia 23, às 10h, julgamento das contas do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, referente ao exercício de 2019.

A princípio, toda apreciação ocorre virtualmente com transmissão das redes sociais da Corte de Contas (YouTube, Facebook e Instagram). Além disso, a sessão contará com a interpretação simultânea em Libras.

Com quase cinco mil páginas, o processo das contas do terceiro ano de gestão do prefeito tem relatoria do conselheiro Josué Filho. O documento também conta com parecer ministerial do procurador-geral de Contas João Barroso.

Em suma, a Sessão Especial terá composição de mesa, conforme solicitação do relator e anuência do conselheiro-presidente do TCE, Mario de Mello. A partir disso, serão convidados, entre outros, o próprio prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Orçamento

As contas de 2019 da Prefeitura de Manaus, cujo orçamento executado foi de, aproximadamente, R$ 6,1 bilhões foram encaminhadas ao TCE-AM, por meio do sistema e-Contas, no dia 12 de março passado.

As contas foram analisadas por técnicos do TCE, integrantes da Comissão das Contas do Prefeito. Esta, portanto, sob a coordenação do conselheiro Josué Filho.

O pleno do TCE-AM emitirá um parecer prévio (técnico e opinativo). A partir disso, será encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM). Dessa forma, será feita, posteriormente, o julgamento político das das mesmas contas.

 

Foto: Mário Oliveira / Semcom

 

 

 

Leia mais

TCE-AM vai premiar ‘bons gestores’ com selo de qualidade