Usuários do plano de saúde Cassi, que atende servidores do Banco do Brasil, denunciaram a demora no atendimento no Hospital Santa Júlia.
Um estudante de 20 anos que procurou os serviços nesta quarta-feira (16) esperou por cinco horas. Ele sentia fortes dores abdominais, segundo informações da acompanhante dele.
O jovem chegou à unidade por volta das 14h21 e foi atendido somente às 19h.
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O jovem foi até a unidade acompanhado da madrasta que estava indignada com o descaso.
Segundo informações repassadas à redação do BNC Amazonas, apenas uma médica estava atendendo.
Outros usuários do hospital disseram que essa prática é comum e os pacientes realmente sofrem ao buscar atendimento no Santa Júlia.
Resposta da direção
Diante do relato de uma suposta demora no atendimento a um paciente, nesta quarta-feira, o Hospital Santa Júlia esclarece ser improcedente a informação de que apenas um profissional médico se fazia presente, durante o período mencionado.
Esclarece ainda que mantém constantes revisões dos plantões para manter um tempo de espera dentro dos padrões aceitáveis, de acordo com cada tipo de atendimento.
O Santa Júlia é reconhecido em Manaus como referência hospitalar, graças a constantes investimentos em moderna estrutura e profissionais de alta qualificação.
Recentemente, durante o ponto mais alto de casos de infecção pela Covid-19, o Hospital foi rapidamente capaz de responder à demanda desafiadora e teve desempenho frequentemente elogiado em toda a cidade e atualmente, encontra-se em mudança no sistema de atendimento para melhor atende-los.
Foto: reprodução