Flávio Bolsonaro alega agenda no Amazonas e falta a acareação

Pouco depois do horário previsto para a acareação, Flávio Bolsonaro postou uma foto com o apresentador de TV, Sikêra Jr. em Manaus

Ferreira Gabriel

Publicado em: 21/09/2020 às 18:06 | Atualizado em: 21/09/2020 às 18:13

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) não compareceu a uma acareação prevista para esta segunda-feira (21) com o empresário Paulo Marinho. Esta, portanto, tratava sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.

Em nota, Flávio Bolsonaro informou que a “ausência no ato de hoje se deveu a compromissos da sua agenda oficial, que o fizeram estar no Amazonas”. Além disso, a “possibilidade foi levantada há cerca de um mês, por escrito, diretamente ao MPF, que não quis alterar a data apesar de expressa disposição legal”.

A defesa diz ainda que entrou com nova petição nesta segunda para remarcar a acareação para 5 de outubro.

Pouco depois das 15h, horário previsto para a acareação, Flávio Bolsonaro postou uma foto com um apresentador de TV em Manaus. A princípio, o vídeo publicado nas redes sociais mostra ele, o irmão e deputado federal Eduardo Bolsonaro. E também a equipe do programa cantando em coro uma música crítica a “maconheiros”.

O MPF marcou a acareação porque considera que um dos dois mentiu em depoimento sobre suposto vazamento da operação. Esta, portanto, que investiga um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa (Alerj) ligado ao ex-governador Sérgio Cabral, preso e condenado a quase 300 anos de cadeia.

Leia mais em G1

 

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia mais

Filhos de Bolsonaro dão entrevista amanhã para Sikêra Júnior