Nicolau inaugura comitê feminino e apresenta Clínica da Mulher

O novo espaço, aberto no comitê central da campanha, no Distrito Industrial, zona leste, foi criado para dar suporte técnico e jurídico às mulheres candidatas

Ferreira Gabriel

Publicado em: 01/10/2020 às 20:10 | Atualizado em: 01/10/2020 às 20:10

O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), inaugurou nesta quinta-feira (1º), início do Outubro Rosa, o Comitê da Mulher da coligação ‘Pra voltar a acreditar’.

O novo espaço, aberto no comitê central da campanha, no Distrito Industrial, zona leste, foi criado para dar suporte técnico e jurídico às mulheres candidatas. Além disso, o local vai funcionar com um fórum de discussão de políticas públicas voltadas à mulher manauense.

No evento de inauguração, que seguiu todas as medidas sanitárias de segurança, Nicolau apresentou às candidatas da coligação um amplo programa de saúde da mulher.

Entre as metas previstas está a implantação da Clínica da Mulher na rede pública municipal.

“Manaus vai ter a sua Clínica da Mulher, que será a referência para fazer tratamentos, prevenção e cuidados especializados. Ao mesmo tempo, todas as unidades de saúde da prefeitura, sem exceção, terão políticas voltadas à saúde da mulher”, anunciou.

“Manaus vai dar a volta por cima, deixando para trás a vergonha de liderar o ranking nacional de casos de câncer do colo do útero.”

O vice de Nicolau e médico oncologista, George Lins, disse que Manaus terá este ano 380 casos de câncer de mama e outros 580 de câncer do colo do útero, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“Isso é motivo de vergonha porque o câncer do colo uterino é prevenível. A gente consegue, com as políticas públicas, promover os cuidados e a prevenção. O nosso compromisso, meu e do Ricardo, é dar a atenção que as mulheres merecem, sobretudo na área da saúde”.

Espaço diferenciado

O Comitê da Mulher está sob a coordenação da esposa de Ricardo Nicolau, a advogada Márcia Nicolau.

Ela explicou que o espaço funcionará em horário comercial. Portanto, contará com uma equipe jurídica exclusiva, atuando em regime de plantão. Este, portanto, será para o atendimento de demandas diversas, como prestação de contas e propaganda eleitoral das mulheres candidatas.

“Entendemos que a gente precisava de um espaço diferenciado para as mulheres da nossa coligação. Além de atender às nossas vereadoras, o comitê vai servir para a gente discutir as políticas públicas para a mulher. Esta casa é nossa e as portas estão abertas até o último dia da campanha. Nós, mulheres, temos voz e precisamos colocar isso à disposição da sociedade”, afirmou Márcia.

Foto: Marcelo Cadilhe/Divulgação

 

 

 

Leia mais

Nicolau apresenta Programa ‘Faz Manaus’ para geração de emprego e renda