Assembleia de Deus Tradicional declara apoio a David Almeida
A congregaรงรฃo evangรฉlica รฉ considerada uma das maiores do paรญs e do Amazonas, com mais de 320 igrejas somente em Manaus

Mariane Veiga
Publicado em: 14/10/2020 ร s 10:28 | Atualizado em: 14/10/2020 ร s 10:51
A Igreja Evangรฉlica Assembleia de Deus Tradicional do Amazonas (Iaedtam) declarou, nesta segunda-feira (11), apoio ร candidatura de David Almeida (Avante) a prefeito de Manaus.
Candidato pela coligaรงรฃo Avante Manaus, David รฉ o primeiro nome a receber abertamente a declaraรงรฃo de uma denominaรงรฃo religiosa para o pleito deste ano, no primeiro turno, que ocorrerรก no dia 15 de novembro.
A Ieadtam รฉ considerada uma das maiores redes cristรฃs do Amazonas, com mais de 1800 congregaรงรตes no Estado, sendo 320 igrejas somente em Manaus.
Segundo representantes da igreja, a escolha pelo nome de David โ que tem Marcos Rotta (Democratas) como vice – โfoi uma convergรชncia pelos valores cristรฃos e posicionamento em relaรงรฃo ร administraรงรฃo pรบblicaโ.
Em nota, a Assembleia de Deus tradicional reforรงou que o apoio ao candidato a prefeito se deu a partir de avaliaรงรฃo do momento decisivo โpelos fundamentos cristรฃosโ e o compromisso com a pauta recomendada pela Convenรงรฃo Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).
Conforme destacou a instituiรงรฃo, a escolha de David levou em consideraรงรฃo os seus princรญpios que prezam pela a โpreservaรงรฃo da famรญlia, como instituiรงรฃo divinaโ.
Portanto, os lรญderes da Leadtam โresolveram nรฃo apenas orar, porรฉm recomendar aos irmรฃos o votoโ. Observou ainda, que โDavid reconheceu a importรขncia do trabalho feito pelas igrejas evangรฉlicas, dentre elas citou a Assembleia de Deus Tradicional, pela seriedade com que faz essa obra evangelizadora em nossa cidadeโ.
Comportamento
Para David, a decisรฃo da Assembleia de Deus Tradicional รฉ o reconhecimento das lideranรงas da igreja, como o pastor Gedeรฃo Granjeiro Fernandes, do seu comportamento e da sua conduta como homem pรบblico e cristรฃo.
โSou muito agradecido as lideranรงas como o pastor Gedeรฃo e toda Igreja Assembleia de Deus Tradicional, que encontraram na nossa candidatura a proposta segura de rumos na cidade de Manausโ, disse David, que desde crianรงa congrega como adventista.
David avaliou ainda que o seu comportamento como homem pรบblico falou mais alto, nesse momento em que a democracia abre a oportunidade para se apresentar nomes e propostas para a cidade.
De acordo com o candidato, numa eventual conquista do posto de prefeito de Manaus, sua relaรงรฃo com as igrejas evangรฉlicas e catรณlicas, serรก a melhor possรญvel.
โTradicionalmente as igrejas realizam um trabalho que a prefeitura nรฃo realiza. Elas sรฃos as maiores instituiรงรตes recuperadoras de vidas e o Executivo municipal precisa auxiliรก-las. Portanto, na medida do possรญvel, dentro que for legal, vamos fomentar as aรงรตes das igrejas nas รกreas da educaรงรฃo, do empreendedorismo social, bem como da recuperaรงรฃo de pessoas do mundo das drogasโ, disse.
Leia mais
Justiรงa Eleitoral derruba fake news contra David Almeida
Foto: Divulgaรงรฃo