“Lava Jato é operação concreta, ninguém vai mudar sua história”, diz Omar

O senador do Amazonas fez declaração a respeito de levantamento sobre a existência de um movimento contra a Lava Jato e o combate à corrupção

MAP Importados

Da Redação do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 19/10/2020 às 19:27 | Atualizado em: 19/10/2020 às 19:28

A coluna “Painel”, do jornal Folha de S.Paulo, fez levantamento com 58 senadores sobre a existência de um movimento em curso contra a operação Lava Jato e o combate à corrupção no país.

Dos 58 senadores que responderam, 32 disseram que não acreditar nesse movimento. Quinze acham que é exatamente o que acontece no país.

“Isso não existe. Não tem como retroceder. O Ministério Público e a Polícia Federal vão sempre tomar as providências cabíveis. A operação Lava Jato é concreta, ninguém vai mudar sua história”, disse o senador Omar Aziz (PSD).

Na outra ponta, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) divergiu: “O desmantelamento do combate à corrupção não é nada velado até aqui. Mudança no Coaf, aprovação de PL que desfigurou o pacote anticrime, e morosidade do parlamento sobre a prisão em segunda instância. Estamos na mão errada da intenção para qual muitos novos parlamentares foram eleitos”.

Segundo outro levantamento da coluna, Marques tem hoje os votos de que precisa no Senado. Dessa maneira, deve se tornar ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Dos 81 senadores, ao menos 44 dizem que vão votar a favor do indicado de Bolsonaro. Oito são contra. Ele só precisa de 41 votos.

Outros senadores vão aguardar a sabatina desta quarta (21) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Kássio Marques já tem o parecer favorável do relator, o senador Eduardo Braga (MDB-AM).

Foto: Pedro França/Agência Senado

 

 

Leia mais

“No meu governo não precisa de Lava Jato”, afirma Bolsonaro

Braga recomenda em relátorio a aprovação de Kássio Marques ao STF