Deputado denuncia intenção de terceirizar o laboratório do Adriano Jorge

A diretoria do Adriano Jorge (FHAJ) emitiu nota informando que não procede a informação sobre a terceirização dos serviços de laboratório

Deputado denuncia intenção de terceirizar o laboratório do Adriano Jorge

Publicado em: 23/10/2020 às 10:36 | Atualizado em: 23/10/2020 às 10:36

O deputado Serafim Corrêa (PSB) denunciou, nesta quinta-feira (22), a pretensão da diretoria da Fundação Hospital Adriano Jorge em terceirizar o laboratório de análises clínicas da unidade.

A diretoria da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) emitiu nota informando que não procede a informação sobre a terceirização dos serviços de laboratório do hospital (veja nota ao final desta matéria).

Para Serafim, a saúde pública é penalizada pela utilização do modelo de privatização, que contraria a lei do SUS (Sistema Único de Saúde) e é danoso aos cofres públicos do Estado.

 

Leia mais

Fundação Adriano Jorge tem filas de consultas zeradas em 14 especialidades

 

“Ao longo do tempo temos visto uma ânsia de privatização, terceirização, quarteirização e quinteirização dos serviços da Saúde. Na CPI, tivemos a oportunidade de constatar que esse caminho é um desastre. O que todos nós esperávamos é que a roda do destino mudasse e o governo do Estado seguisse por outros caminhos e não mais por aqueles que deram errado, inquestionavelmente”, lamentou.

O líder do PSB na Casa Legislativa solicitou aos órgãos de fiscalização e ao governo do Estado que tomem providências quanto à proposta de terceirização de serviços do laboratório do Hospital Adriano Jorge.

 

NOTA

Fundação Hospital Adriano Jorge

A diretoria da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) esclarece que não procede a informação veiculada em veículos de imprensa sobre a terceirização dos serviços de laboratório do hospital.

A direção da unidade destaca que atua com total respeito e responsabilidade no uso dos recursos públicos e reforça que a divulgação desse tipo de informação em nada contribui para o aprimoramento do serviço público prestado pela FHAJ.

 

Fotos: divulgação