Despencando nas pesquisas, Russomano cancela Bolsonaro na campanha

Os programas que foram ao ar no horรกrio polรญtico anteontem e ontem nรฃo usaram nem trechos do jingle em que Bolsonaro era citado

Publicado em: 28/10/2020 ร s 15:50 | Atualizado em: 28/10/2020 ร s 15:50

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) deixou de mencionar em suas propagandas eleitorais, o presidente da repรบblica Jair Bolsonaro (sem partido). A princรญpio, isso ocorre pela queda de Russomano nas pesquisas de intenรงรฃo de voto ร  Prefeitura de Sรฃo Paulo.

Os programas que foram ao ar no horรกrio polรญtico anteontem e ontem nรฃo usaram nem trechos do jingle em que Bolsonaro era citado.

Nas inserรงรตes, Russomanno critica o governador Joรฃo Doria (PSDB). Assim como, o tambรฉm tucano Bruno Covas, prefeito e principal oponente do parlamentar, segundo as pesquisas.

Na estreia da propaganda eleitoral gratuita de rรกdio e TV, no dia 9, o jingle do candidato citava Bolsonaro trรชs vezes.

“Com Russomanno e Bolsonaro, quem ganha รฉ a nossa cidade”, dizia um trecho da mรบsica. No entanto, jรก no refrรฃo, repetido duas vezes, constava o trecho “e Bolsonaro apoiando”.

As propagandas mais recentes da mรบsica nรฃo trazem versos que citam o presidente. Em suma, a mudanรงa de abordagem ocorre apรณs a publicaรงรฃo de pesquisa Datafolha. Esta, portanto, no dia 22, mostrou que Russomanno caiu de 27% para 20%, enquanto Covas oscilou positivamente de 21% para 23%.

Leia mais no UOL

 

 

 

Foto:ย Marcos Corrรชa / PR

 

 

 

Leia mais

Bolsonaro, sacado em SP, avisa que vai entrar na campanha de aliados