PolĂ­cia passa Ă  Justiça o que viu na cena do crime do caso FlĂ¡vio

Pouco mais de um ano apĂ³s a morte de FlĂ¡vio Rodrigues, dois dos cinco rĂ©us acusados pela Justiça estĂ£o presos

Publicado em: 01/11/2020 Ă s 08:33 | Atualizado em: 01/11/2020 Ă s 08:33

O laudo da perĂ­cia cientĂ­fica do Amazonas sobre a morte do engenheiro FlĂ¡vio Rodrigues, ocorrida em outubro de 2019 na casa de Alejandro Molina Valeiko, em Manaus, foi entregue Ă  Justiça.

Em depoimento, o policial Militar Elizeu Da Paz conta que planejava ‘”dar um susto” em Valeiko, e que convidou Mayc Parede para o acompanhar na missĂ£o. No entanto, a situaĂ§Ă£o teria fugido do controle. Conforme relato, no dia do crime, todos participavam de uma festa no local.

Ao G1, a defesa de Elizeu da Paz afirma que o caso estĂ¡ em fase de resposta Ă  acusaĂ§Ă£o. AlĂ©m disso, disseram que qualquer manifestaĂ§Ă£o ocorrerĂ¡ nos autos do processo.

Por outro lado, a famĂ­lia de FlĂ¡vio disse nĂ£o ter conhecimento do teor dos dados. A defesa de Valeiko declarou que o laudo aponta que ele nĂ£o teve participaĂ§Ă£o no crime.

Pouco mais de um ano apĂ³s a morte de FlĂ¡vio Rodrigues, dois dos cinco rĂ©us acusados pela Justiça estĂ£o presos.

Mayc Paredes estĂ¡ em uma unidade prisional e o Policial Militar estĂ¡ no NĂºcleo Prisional da PolĂ­cia Militar. Alejandro Valeiko estĂ¡ fora da cadeia e, segundo a Justiça, cumpre medidas cautelares.

Os trĂªs foram acusados de homicĂ­dio triplamente qualificado, ocultaĂ§Ă£o de cadĂ¡ver e tentativa de homicĂ­dio.

Leia mais no G1

 

 

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

 

Leia mais

Tribunal do jĂºri faz audiĂªncia do caso FlĂ¡vio ainda neste ano