Bi Garcia e Tony Medeiros prometem a Parintins o melhor governo da história
Integração ao linhão de Tucuruí e exploração de petróleo e gás são projetos anunciados por Bi Garcia como investimentos a caminho de Parintins

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 16/11/2020 às 13:43 | Atualizado em: 16/11/2020 às 13:43
O prefeito reeleito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), disse seu quarto mandato será o melhor de todos. Ele venceu a eleição ao lado do vice, Tony Medeiros (DEM), também da chapa de 2016. Nesta segunda (16), fez um vídeo para falar do pleito do dia anterior.
Sua chapa vencedora recebeu, portanto, 65,6% dos votos. Em segundo lugar ficou Juscelino Manso (PSB), com 32,5%.
Sentindo-se abençoado por Deus pela conquista, Garcia fez um agradecimento destacado ao parintinense. “O povo de Parintins é muito generoso comigo em me dar expressivas votações em todas as eleições que disputamos”.
Ele lembrou que nesta eleição foi mais votado que na anterior. Isso significa, segundo entende, que foi uma avaliação do mandato. “Uma consagradora vitória”.
Conforme o prefeito, uma nova equipe de auxiliares vai ser montada para esse melhor governo de todos os tempos.
“É uma forma de devolver esse voto de confiança da população”, disse ele.
Leia mais
Bancada festeja licitação da ANP para exploração de 16 áreas no Amazonas
Energia, petróleo e gás, o futuro chegando
De acordo com ele, dois investimentos já previstos nos orçamentos federal e estadual estão a caminho. Como explicou, são projetos que vão alavancar o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.
São eles o linhão de energia elétrica de Tucuruí, ao qual Parintins vai ser integrado até 2022, e a exploração de petróleo e gás natural.
“Esse projeto foi desenterrado pelo senador Omar Aziz [PSD-AM], que incluiu Parintins no pacote de licitação da Petrobrás que deve acontecer até o final do ano”.
Garcia explicou que Parintins, a exemplo de cidades beneficiadas pela exploração de minérios, como Presidente Figueiredo, Coari e Silves, tem bacias prontas para extração.
“Temos duas áreas para exploração, na região das comunidades de Caburi e Mocambo e no Mamuru”.
Em síntese, o prefeito disse que a zona rural de Parintins hoje já recebe o maior índice de investimentos da prefeitura e de recursos estaduais e federais da sua história.
E que, dessa maneira, não é à toa que aparece nos estudos socioeconômicos como o município que mais se desenvolve no Amazonas.
Foto: Reprodução/vídeo